
Com soda cáustica,
com água oxigenada,
com...
com água oxigenada,
com...
Não adianta chorar sobre o leite derramado.
Só fiz mudar o título.
E o gabarito da questão já se acha na caixa de comentários (mais um recorde de serviço do Blog).

Os incêndios florestais que, no último mês, têm devastado grandes áreas do sul da Califórnia, em ocasiões, também produzem este fenômeno. A formação de tornados de fogo, que ocorrem quando o vento em condições especiais (num redemoinho, por exemplo) se associa às chamas produzidas pelo incêndio.



- Que entrem os caranguejos!
Via Yanko Design
O grego Demóstenes (384 – 322 a.C.), que disputa com o romano Cícero o título de maior orador da Antiguidade, não chegou a essa final da oratória com facilidade. Sim pelo esforço que empreendeu para superar a sua má dicção até se tornar um brilhante orador.
Mas Ziegland não havia morrido. A bala, atingira o seu rosto apenas de raspão, indo a seguir se alojar numa árvore. E Ziegland se considerou desde aquele dia um homem de sorte.

3 - com os pés
No concerto
Um político, precavendo-se para não entrar numa “saia justa” por seus parcos conhecimentos musicais, pergunta a um assessor:
- Você entende de música?
- Mais ou menos.
- O que ele está tocando?
- Piano.
P.S. Ler também a postagem "Pela tangente" (arquivo de fevereiro, dia 20).
O desafio vai ser sincronizar as velocidades destas carretas na estrada até a carga chegar ao destino.

Ilustração: Laerte
Submeteu-se a um esvaziamento por agulha (toracocentese) do líquido pleural. Neste procedimento, foi coletada uma quantidade de cerca de meio litro de líquido pleural, com aspecto claro, que foi encaminhado para exames laboratoriais, juntamente com uma biópsia de pleura. O paciente recebeu alta da enfermaria de observação, sendo orientado a retornar duas semanas depois para saber os resultados dos exames.
Fonte: Mysteries of the Unexplained.

Leia mais sobre o assunto no Blog do Olímpio.

Bebel que a cidade comeu: 1. Romance urbano de Ignácio de Loyola Brandão (de 1968). 2. Adaptação para o cinema nacional deste romance. 3. Personagem feminina (foto) de “Paraíso Tropical” que, no último capítulo da novela, entregou-se à voracidade de um senador da República e, com isso, se deu bem. 4. Por extensão, a prostituta sem categoria que ficou seletiva.
