
Ver 1 e 2 da série.








No existir monótono do ser humano, e tornado ainda mais infeliz pelos projetos não realizados, tudo seria bem mais venturoso se súbito um deus aparecesse. Eu não falo de um deus bíblico, muito poderoso, mas de um deus em carne e osso, não preocupado com a espiritualidade. Apenas capaz de transformar algum sonho em realidade, porque instrumentalizado se achasse para isso. Embora coubesse também ao eleito: abrir a porta, recebê-lo cordialmente (não se desleixando nos detalhes exigidos em cada situação) e indicar-lhe o quarto de dormir.
"Um dia a mãe de Bussunda chegou a casa em que moravam e o piano não estava lá. Ele falou que ia fazer um show com os amigos e tinha levado o piano. No dia seguinte, a mãe voltou a perguntar sobre o piano, e ele disse: 'Mãe, não é uma flauta, é um piano, ninguém vai levá-lo embora. Me deixa ver o jogo do Flamengo'. Um mês depois, houve uma reunião familiar para tratar do assunto, e lá foi Bussunda buscar o piano - só que o bar tinha fechado".

"Aceitei o desafio e submeti a partitura a um OCR dedicado a transpor notas musicais impresssas em sons. O resultado foi uma coleção de gemidos de prazer. Concluí que se tratava da famosa "Je T'aime Moi Non Plus" na voz de Jane Birkin e Serge Gainsbourg."

Esta locução serve para caracterizar todas as vitórias custosas, alcançadas à custa de imensos sacrifícios. Pirro, Rei do Épiro, conquistou a vitória sobre os romanos na batalha de Asculum, no ano 279 antes de Cristo, perdendo porém, a flor do seu exército no sangrento encontro. Teria, então, exclamado:"Com mais uma destas vitórias estarei perdido!"
"Essa idéia do amor que existe como algo que pode ser aproveitado mais tarde. Que não se desperdiça. Passa-se o tempo, passam-se milênios e aquele amor vai ficar até debaixo d'água (como numa cidade submersa) e vai ser usado por outras pessoas. Um amor que não foi utilizado, porque não foi correspondido, então ele fica ímpar, fica pairando ali, esperando que alguém apanhe e complete a sua função de amor." (Chico Buarque)
Há muito tempo, quando a China não era um só país, uma de suas províncias era governada por um rei muito estimado por seu povo. Chamava-se Liang, rei da província de Liang-Ming. De seu trono de fino lavor, ele atendia incansavelmente aos súditos que o procuravam. A uns, dando sábios conselhos, a outros, aplicando a justiça salomônica (mutatis mutandis), e a todos, enfim, parcelando o imposto a pagar. Nesses múltiplos misteres, era o rei auxiliado por seu grão-ministro Hie-Na.




Adam Brazier, 4, encontrou uma batata inteira num pacote de snacks da marca McCoy's. "Parecia uma daquelas 
+de+suenoblogger-1.jpg)
"¿Qué es la vida? Un frenesí.
¿Qué es la vida? Una ilusión,
una sombra, una ficción,
y el mayor bien es pequeño;
que toda la vida es sueño,
y los sueños, sueños son.

“Espero que Papai Noel não faça no seu sapato o que eu estou fazendo nesse cartão."


"A pior coisa do mundo é a ingratidão. Esta profissional não esquece os seus benfeitores. Bem feito!"

Foi aliando seus conhecimentos geográficos à capacidade de fazer cortes especiais de carne que Dominic Episcopo conseguiu criar este mapa dos Estados Unidos (na fotografia). E já fez também mapas de vários estados norte-americanos, como se pode apreciar (com os olhos, minha gente) em sua galeria.
"Brasileiro! Saiba... que a superfície do Brasil é de 8.511.189 quilômetros quadrados..."
"É possível, por uma questão de sorte,que o 89 esteja certo. Mas é bem possível, também, que o algarismo das centenas não seja 1. E que adianta, afinal, acertar nas dezenas, acertar nas unidades, e errar redondamente nas centenas e nos milhares?"Tinha razão o Dr. Alírio. A partir de 1946, a área territorial oficial do Brasil foi sofrendo alterações, por conta dos aperfeiçoamentos cartográficas implementados, até chegar ao atual valor de 8.514.215,3 quilômetros quadrados. Mas é bem possível, também, que o IBGE, por uma questão de sorte etc.


As plantas que vivem em regiões desérticas geralmente apresentam folhas pequenas ou transformadas em espinhos como formas de reduzir suas perdas de água. No entanto, uma que é muito comum nos desertos de Israel e da Jordânia, a Rheum palaestinum, conhecida como o ruibarbo do deserto (imagem ao lado), tem folhas de grande tamanho.
