16 abril, 2018

Hackers poderiam programar robôs sexuais para matar

Um cientista de cibersegurança emitiu o estranho aviso de que os robôs sexuais poderiam um dia matar seus donos se os hackers puderem entrar na cabeça deles.
O perigo não é que as bonecas do amor acabem desenvolvendo mentes próprias, estilo "Westworld". Em vez disso, o risco é que os hackers possam violar as defesas internas dos robôs sexuais e pegar seus proprietários com as calças abaixadas.
Dr. Nick Patterson, professor de cibersegurança, disse à Star Online que hackear muitos robôs modernos, incluindo os sexbots, seria um "piece of cake" (pedaço de bolo), em comparação com gadgets mais sofisticados como celulares, tablets e computadores.
O especialista em tecnologia, da Universidade Deakin, da Austrália, disse: "Os hackers podem invadir um robô ou um dispositivo robótico e ter o controle total das conexões, braços, pernas e outras ferramentas anexas como facas.
"Uma vez que um robô é invadido, o hacker tem controle total e pode emitir instruções para o robô".
O aviso pode soar um pouco exagerado, mas os robôs funcionam usando um sistema operacional como um telefone ou um PC. E, como acontece com todos os dispositivos do gênero, se esse sistema estiver conectado à Internet, torna-se possível que os hackers o invadam para realizar ações físicas que causem danos aos proprietários.

Extraído de: Hackers could program sex robots to kill, por George Harrison, The Sun

Sinopse
"Westworld" é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por androides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira. ADOROCINEMA

Nenhum comentário: