08 agosto, 2020

Uma borboleta pousando em você

"Você pode correr atrás de uma borboleta em todo o campo e nunca pegá-la. Mas, se você se sentar calmamente na relva, ela virá sentar-se em seu ombro." - Mário Quintana

Se você já teve uma borboleta pousando em você, pode ter se perguntado o que isso significa. Existe algum simbolismo espiritual profundo em jogo? Ou aquela borboleta simplesmente pousou para repousar um pouco? A resposta depende do que você acredita.
Se você é cético, uma borboleta pousando em você não significa nada.
Agora, se você adota uma abordagem espiritual da vida, aquela borboleta que pousou em você pode estar repleta de significados. No simbolismo cristão, uma borboleta representa ressurreição, e existe a crença popular de que elas trazem boa sorte.
A ciência, no entanto, diz que o verdadeiro motivo pelo qual uma borboleta pousa em você não é tão romântico. Provavelmente, ela foi atraída por seu suor - estava apenas procurando sal! As borboletas não vivem exclusivamente de néctar, elas também precisam de cloreto de sódio.


Miss Butterfly
Durante uma competição internacional de flauta em Odense, na Dinamarca, uma borboleta pousou na testa da flautista japonesa Yukie Ota. A flautista nem se tocou, aliás, continuou tocando.

A teoria do choro
O bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão do outro lado do mundo. É mais provável, porém, que faça chorar alguma criança dengosa.

Borboletas, abelhas e "lágrimas de crocodilo"
(a publicar)

Nenhum comentário: