05 abril, 2018

Ao consumidor, as batatas

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) sobreviveu comendo batatas quando ele ficou preso em Marte no filme "The Martian" (Perdido em Marte), mas isso foi ficção. A Grande Fome na Irlanda (1845 - 1849) ocorreu por causa de uma praga nas batatas e, embora a falta de batatas causasse fome, elas não eram a única comida que os irlandeses comiam.
Alguém poderia viver comendo apenas batatas?
Por todo o ano de 2016, Andrew Taylor comeu apenas batatas. Bem, houve algumas concessões: ele comeu batatas brancas e doces, e às vezes misturadas com leite de soja, molho de tomate, sal e ervas. Ele também tomou suplementos B12. Mas, no geral, ele comeu batatas no café da manhã, almoço e jantar. Ele perdeu peso, porém se sentiu energizado.
"Se você tiver que escolher um único alimento, se você é uma das pessoas que está sendo enviada para Marte, escolha batatas", diz Taylor. "Eu não estou tentando ser evangélico sobre batatas, mas foi uma experiência realmente boa para mim."
Não é uma boa ideia comer apenas um tipo de comida. Para sobreviver, precisamos de 20 aminoácidos - dos quais nove são essenciais, o que significa que nós mesmos não podemos produzi-los e devemos tirá-los dos alimentos - bem como precisamos de uma infinidade de minerais e vitaminas. E, obviamente, necessitamos também de água para manter nossas células hidratadas.
A batata branca tradicional contém todos os aminoácidos essenciais de que você precisa para construir proteínas, reparar células e combater doenças. No entanto, restringindo-se a ela, você acabaria com deficiências de vitaminas e minerais.
Há outras desvantagens para as batatas como um alimento que sustenta a vida. Por exemplo, quando alguém faz a pergunta: "Se você pudesse comer apenas um alimento, qual seria?"
Digamos que seja a pizza suprema. No entanto, esta é tecnicamente mais de um alimento.


http://www.popsci.com/nutrition-single-food-survival

Vídeo; A Canção da Batata

Nenhum comentário: