12 abril, 2018

O Eco-Cooler

Os verões de Bangladesh são mais quentes do que em outros países por uma série de razões e, às vezes, ficam tão sufocantes que todo o país procura fazer uma pausa sempre que uma onda de calor chega. Por sorte, parece que agora pode haver surgido uma solução prática.
Na zona rural de Bangladesh, muitas casas são construídas com latas, o que pode levar a temperaturas que excedem a 46°C. É por isso que este inventor, Grey Dhaka, tomou como principal objetivo desenvolver uma solução eficaz para lidar com o calor do verão.
Utilizando-se de garrafas de plástico recicláveis e de um pedaço de papelão com furos, Dhaka conseguiu criar um "Eco-Cooler", que ele afirma que pode esfriar o ar do verão. Isso ocorre porque os frascos comprimem o ar de uma forma semelhante ao que acontece em sua boca quando você contrai os lábios.
Dhaka diz que, ao passar o ar em movimento através da boca de uma garrafa, pode reduzir a temperatura de uma casa em mais de 5°C. Apesar de as explicações científicas exatas ainda não terem sido divulgadas, centenas de moradores ansiosos já estão fazendo uso do Eco-Cooler em suas casas.
Fonte: http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=10247


https://youtu.be/YN4hSVCMNiI

Nenhum comentário: