09 abril, 2018

Palavra do cafetão

Oscar Maroni, dono do Bahamas, um bordel de luxo de São Paulo, preparou dois displays com 1,5 metro de altura. Um estampando a foto do juiz Sérgio Moro e outro, de Carmen Lúcia, presidente do STF.
E, após afixá-los na entrada de sua "casa de entretenimentos adultos", ele pagou uma promessa feita em dezembro de 2016. Quando ele publicou em sua página no Face que, caso o ex-presidente fosse parar atrás das grades, iria comemorar dando cerveja de graça para os frequentadores do Bahamas.
O gesto de Maroni é a cara da "elite" do País. Quando Cazuza dizia que “tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos” se referia justamente a isso. A um falso moralismo sem tamanho.
Talvez seja uma especial referência ao que se tornou um dos poderes da República: o judiciário da promiscuidade, das relações escandalosas, dos penduricalhos, dos auxílios-moradia, das condenações sem provas.
Onde mais deveriam estar essas imagens?
Estamos diante do abismo provocado pela corrupção das instituições. Como diz o sociólogo Manuel Castells: não existe mais justiça no Brasil. As manobras de Cármen Lúcia e a pressa de Sérgio Moro (acometido de "furor punitivus") representaram a exposição da fossa do judiciário. É lama. É putrefação.
(matéria sugerida para publicação por Jaime Nogueira)

Cafetão agora oferece recompensa para quem matar Lula na prisão
Em vídeo publicado nas redes sociais, Oscar Maroni ofereceu uma recompensa para quem matar o ex-presidente Lula na prisão. "Se o Lula for preso, até a meia noite, a cerveja é de graça. Agora, se matarem Lula na cadeia, afirmou o cafetão, "o mês todo a cerveja vai ser de graça".
Perguntado, a seguir, por um dos que o cercavam, se a morte de Lula fosse sofrida, o que ele daria. Maroni respondeu: "Aí eu dou o rabo".
Sábado (7), em Curitiba, manifestantes mobilizados pelo MBL soltaram rojões na direção do helicóptero que conduzia Lula e também tentaram ofuscar o piloto com uma caneta a laser.
É a segunda tentativa de homicídio contra Lula nos últimos dias.

Todas as definições de vergonha para o Brasil foram atualizadas.

Nenhum comentário: