05 fevereiro, 2019

Brigas de cidades pequenas

Se você gosta de limites de velocidade incomuns, o limite de velocidade no centro de Trenton, uma pequena cidade no noroeste do Tennessee, EUA, é de 31 milhas por hora.
E o pequeno bule na placa?
Bem, Trenton também fatura como a capital do bule. E, na cidade, existe um museu em que há "a maior coleção de bules do mundo".
O sinal de estrada de 31 mph parece vir de um conflito entre Trenton e uma cidade vizinha, Kenton, que se considera a capital do esquilo branco.

Não uma, mas cinco cidades usam esquilos albinos como suas reivindicações à fama, e nenhuma está particularmente feliz com as outras.
Kenton, Tennessee, acomoda cerca de 200 destes roedores peludos. Os residentes insistem que os esquilos "estão aqui mais por muito mais tempo" e que eles foram deixados por uma "caravana aciganada", em 1869.
Em Kenton, quando se pergunta onde as outras cidades conseguiram seus esquilos brancos, respondem: "Bem, eles tinham que vir de algum lugar."

2 comentários:

Fernando Gurgel disse...

Dizem que os sobralenses têm uma rixa antiga com Fortaleza. Tanto que, no tempo da guerra, dizem também que, quando passava um daqueles imensos aviões que todos chamam de "fortaleza voadora", lá em Sobral City os habitantes chamavam de "sobral voadora".

Paulo Gurgel disse...

Rixa assimétrica, Fernando.