10 janeiro, 2019

Crowdfunding

por Jaime Nogueira
PANTEÃO DOS INFAMES, a versão brasileira destinada às estrondosas vaias e apupos a um seleto grupo de inquilinos ilustres (outros não tanto). Não serão construídos monumentos como a Abadia da Santa Cruz do Valle de los Caídos. (1) Uma simples placa com a nominação dos execrados atualizada anualmente e uma estátua equestre em bronze do Padroeiro montado no Bigode, obviamente com sua arte final devidamente tropicalizada de forma a representar o povo brasileiro. O Patrono ou Cavalariano terá mandato de 4 anos, não renovável.
O local escolhido para o PANTEÃO DOS INFAMES de tão chique, que até o Sandro (Botticelli) (2) a ilustrou para o fôlder de lançamento do empreendimento: um elegante astroblema (3) em local a escolher de preferência dentro do perímetro do Nono Círculo. (4) Um impasse cruel: o Senhorio recusa a doação ou aluguel de parte da área, temeroso do comportamento selvagem dos novos hóspedes, questão de imagem. A intenção deste crowdfundig é arrecadar fundos para para empreitada e pagar as propinas e os devidos alvarás. A área visada é privilegiada, localizada às margens do bucólico Lago de Cócite, e outros locais podem ser estudados. (5)
De qualquer forma, o destemido e nada discreto Comandante da Guarda Pretoriana já está aceitando parcerias dedutíveis na Lei Rouanet que a SRF gentilmente abriu exceção e será lavrado um Termo de Compromisso da COAF garantindo absoluto sigilo se a operação for em espécie ou Caixa 2.

(1) https://pt.wikipedia.org/wiki/Valle_de_los_Ca%C3%ADdos
(2) https://pt.wikipedia.org/wiki/Sandro_Botticelli
(3) https://pt.wikipedia.org/wiki/Cratera_de_impacto
(4) https://pt.wikipedia.org/wiki/Inferno_(Divina_Com%C3%A9dia
(5) https://maringapost.com.br/ahduvido/10-descricoes-do-inferno-em-diversas-culturas/

Nenhum comentário: