22 agosto, 2020

Ascensão e queda de Keith

Keith Richards em 2018
"Keith é um homem de sorte. Para cada cigarro que você fuma Deus tira uma hora de sua vida. E dá a Keith Richards."

Keith Richards (nascido em 18 de dezembro de 1943) é um músico, cantor e compositor inglês. Ele é também conhecido como cofundador, guitarrista (o que criou o maior corpo de riffs do rock) e vocalista secundário dos Rolling Stones. Tem um longo histórico de consumo de drogas ilícitas e seu relacionamento com o colega de banda Mick Jagger é frequentemente descrito como de "amor / ódio".
Em 27 de abril de 2006, em Fiji, Keith escorregou do galho de uma árvore morta e sofreu um ferimento na cabeça. Subsequentemente, ele foi submetido a uma cirurgia craniana em um hospital da Nova Zelândia. O incidente atrasou por seis semanas a turnê européia de 2006 dos Rolling Stones e forçou a banda a reagendar vários shows. A programação revisada da turnê incluiu uma breve declaração de Keith pedindo desculpas por "cair do meu poleiro". Em uma mensagem de vídeo no final de 2013, como parte da turnê On Fire, Keith agradeceu aos cirurgiões da Nova Zelândia que o trataram, comentando: "Deixei metade do meu cérebro lá".
WIKI
15/01/2024 - Meme
"O problema em criar tartarugas é que a gente pode se apegar com elas, que não vivem por muito tempo." Keith Richards

Um comentário:

Fernando Gurgel disse...

Além da longevidade, drogas e rock and roll, Keith Richards tem umas frases bem interessantes:

Sobre a longevidade: "Durante dez anos, fui o primeiro da lista de quem seria o próximo a morrer. Fiquei decepcionado quando caí no ranking. (...) Um médico me disse que me restavam 6 meses de vida, mas fui ao enterro dele. Os obituários me interessam muito ultimamente. Mas não confio nos médicos. Não digo que não haja alguns bons, mas em geral não confio neles.”

Sobre as drogas: “Para ser sincero, eu nunca tive problema com as drogas; só com a polícia” - “Plantei um carvalho inglês enorme para espalhar as cinzas do meu pai em volta. Quando estava abrindo a tampa da caixa, uma nuvem de cinzas muito leve foi parar em cima da mesa. Não podia afastá-la sem mais, então recolhi com o dedo e cheirei o resto. Pó é de pai para filho”.

Sobre o rock and roll: “A música é uma necessidade. Depois da comida, do ar, da água e do calor, a música é a próxima necessidade da vida”

Fonte: https://brasil.elpais.com/brasil/2015/09/16/cultura/1442394848_103166.html