15 setembro, 2018

Pregando na cerca 🔨


Era uma vez um menino muito mal-humorado. Seu pai lhe deu um saco de pregos e disse-lhe que, toda vez que perdesse a paciência, ele deveria martelar um prego na cerca. No primeiro dia, o garoto havia colocado 37 pregos na cerca. Nas semanas seguintes, quando aprendeu a controlar sua raiva, o número de pregos diariamente martelados diminuiu gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil manter a calma do que enfiar os pregos na cerca.
Chegou o dia em que o menino não perdeu a paciência. Ele contou a seu pai sobre isso, e o pai sugeriu que o garoto passasse a arrancar um prego da cerca para cada dia que ele fosse capaz de manter a calma. Os dias se passaram e o menino finalmente conseguiu dizer ao pai que todos os pregos tinham sido arrancados.
O pai pegou o filho pela mão e levou-o até a cerca. Então, disse-lhe:
"Você fez bem, meu filho, mas olhe para estes buracos na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam buracos como estes. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, as feridas ainda estão aí. Certifique-se de controlar seu temperamento da próxima vez que for tentado a dizer algo do qual se arrependerá mais tarde."

[http://o-mores.blogspot.com.br/2015/01/the-fence.html]

Nenhum comentário: