29 março, 2021

Bem me quer, mal me quer...

É um jogo de origem francesa (no original, effeuiller la marguerite - desfolhar a margarida), em que uma pessoa busca determinar se o objeto de seu afeto retribui esse afeto ou não. A pessoa que joga fala alternadamente as frases "bem me quer" e "mal me quer", enquanto tira uma pétala de uma flor a cada frase.
A frase que falar ao arrancar a última pétala supostamente representa a verdade (entre o objeto de seu afeto amá-lo ou não).

Malmequer
1 O nome dado a várias espécies de plantas da família das Compostas, algumas das quais são também designadas de bem-me-quer, crisântemo, calêndula e margarida.
2 Uma marcha-rancho do carnaval de 1940. Composta por Newton Teixeira e Cristóvão de Alencar, foi imortalizada por Orlando Silva na RCA Victor, em 4 de novembro de 1939 (34544-A,, matriz 33248, lançado um mês antes do carnaval de 40, janeiro). "Eu perguntei a um mal-me-quer / Se meu bem ainda me quer / Ela então me respondeu que não / Chorei, mas depois eu me lembrei / Que a flor também é uma mulher / Que nunca teve coração." Foi também gravada por Nara Leão, Ney Matogrosso e Maria Creuza.

"Oh, querida pequena margarida, venha sussurrar-me suavemente,
E me diga um segredo que estou ansioso para saber.
Seu nome ficará escondido em seu coração de ouro para sempre;
Oh, diga se ela me ama, e sussurre bem baixo."

—Burton Egbert Stevenson,“He Loves Me, Loves Me Not”

Um estudioso excêntrico, as ideias de Craig Conley muitas vezes estão décadas à frente de seu tempo. Ele inventou o conceito de "bichinho virtual" em 1980, quinze anos antes do lançamento do popular "Tamagotchi", no Japão. Seu animal de estimação virtual, na verdade uma flor rara, ainda prospera e atingiu um tamanho incompreensível. 
Ele também inventou uma forma de desfolhar virtualmente a margarida.
Instruções: 1 selecione sexo / 2 escolha uma flor / 3 personalize sua imagem (mostrar a abelha é opcional) / 4 salve e imprima a resposta.
http://www.oneletterwords.com/daisies/

Nenhum comentário: