03 março, 2021

O barulho do escritório

Quando perguntaram ao engenheiro de áudio Stéphane Pigeon se ele criaria sons que geralmente são ouvidos no escritório, sua resposta imediata foi "Não, não, não, eu não farei isso!".
Pigeon ficou confuso com a pergunta. Ele pensou que "as pessoas não queriam ouvir esses sons".
Ele pensou errado. Pois Pigeon continuou a receber mais e mais pedidos. Então, quando a pandemia veio, ele finalmente cedeu e começou a trabalhar. Desde o seu lançamento em março, houve 250.000 streams de Calm Office, tornando-o um dos sons mais populares no myNoise. Os usuários podem ajustar o volume de certos efeitos sonoros e sons usando uma série de controles deslizantes.
Pigeon ainda está perplexo com isso. Afinal, as pessoas que usam sons para ajudá-las a se concentrar tradicionalmente se voltam para o natural ou o pacífico: tempestades, gongos budistas, o chilrear dos pássaros.
Nos últimos anos, outras formas de "música focada" se tornaram tão populares que agora existem vários canais no YouTube dedicados ao gênero. Esses canais, no entanto, são tradicionalmente direcionados a estudantes universitários que buscam se distanciar e atingir seu fluxo de estudos sem interrupções de seus colegas de quarto.


A quarentena criou uma necessidade de ruído de fundo entre os trabalhadores de colarinho branco, que estavam acostumados ao open plan office (imagem), em que iam do cubículo à sala de reunião e vice-versa.
Enquanto algumas pessoas têm dificuldade em trabalhar em um ambiente barulhento, outras sentem o contrário. Depois de adquirir a capacidade de se concentrar no ruído ambiente, pode ser surpreendentemente difícil trabalhar em uma casa silenciosa.
Parece que em nosso longo tempo presos nos quatro cantos de nossas casas, nos tornamos viciados em escritórios. Aqui está um gerador de som interativo que permitirá que os teletrabalhadores criem seu ambiente de trabalho ideal!

O barulho do escritório, sem o chefe gritando com você ;-)

Nenhum comentário: