14 março, 2021

Uma breve história de Stephen LEGO Hawking

Meu pequeno modelo LEGO do cientista Stephen Hawking acabou de completar 10 anos, o que me levou a refletir sobre a história dessa criação peculiar e o caminho que minha vida seguiu como resultado da criação. E, para marcar a ocasião, na semana passada eu levei esta versão LEGO do Professor (imagem) a uma viagem especial para seguir os passos de seu homônimo!
Dez anos atrás, eu estava começando a experimentar as minhas próprias criações (my own creations ou "MOCs", como nós, fãs de LEGO, gostamos de chamá-las). Eu tinha tijolos limitados, experiência limitada, habilidade limitada e nenhuma direção real. Então Stephen Hawking anunciou seus planos de experimentar gravidade zero a bordo do infame avião Vomet Comet, o que me inspirou a modelá-lo como uma figura LEGO em escala "miniland".
Fiquei satisfeito com o resultado, e tê-lo em destaque aqui no The Brothers Brick foi uma surpresa agradável. Mas uma surpresa ainda maior ocorreu quando a criação foi escolhida pelos sites da cultura pop e se tornou viral.
Foi nesse momento que tive minha epifania da LEGO. Em primeiro lugar, os personagens pareciam um gênero subexplorado de construção da LEGO, que parecia um desafio mais interessante para mim do que dizer veículos ou edifícios. Em segundo lugar, havia um público muito maior - além da comunidade de fãs principal - para criações de LEGO baseadas na cultura pop.
Assim começou minha jornada de uma década como fã adulto de LEGO, focado em recriar pessoas e momentos de todas as formas de cultura pop.

Bom para 14/03/2021.

Nenhum comentário: