15 março, 2021

Lamartine Babo

"Quero o programa de calouros com Ary Barroso
O Lamartine me ensinando, um lá, lá, lá, lá, lá, gostoso."
Nonato Buzar - Chico Anysio, "Rio antigo"

Lamartine de Azeredo Babo (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1904 — Rio de Janeiro, 16 de junho de 1963) foi um compositor popular brasileiro.
Lalá, como era conhecido, era uma das pessoas mais bem humoradas e divertidas de sua época, não perdendo nunca a chance de um trocadilho ou de uma piada. Em uma entrevista afirmou "Eu me achava um colosso. Mas um dia, olhando-me no espelho, vi que não tenho colo, só tenho osso".
Numa outra, o entrevistador pergunta qual era a maior aspiração dos artistas do broadcasting, Lalá não vacila: "A aspiração varia de acordo com o temperamento de cada um… Uns desejam ir ao céu… já que atuam no éter… Outros ‘evaporam-se’ nesse mesmo éter… Os pensamentos da classe são éter… ó… gênios…" - valeu-lhe o título de "O Pior Trocadilho de 1941".
E aconteceu também o caso dos correios:
Lalá foi enviar um telegrama, o telegrafista bateu então o lápis na mesa em morse para seu colega:
"Magro, feio e de voz fina".
Lalá tirou o seu lápis e bateu:
"Magro, feio, de voz fina e ex-telegrafista"

Caricatura: Evolução do estilo (década de 40), de Nássara

Arquivo:

Nenhum comentário: