24 janeiro, 2021

O dia em que o Twitter voltou atrás

Se você é um usuário ativo no Twitter, não tem como perder os tuítes espirituosos e sarcásticos de "Deus" no site do microblog. A conta @TheTweetOfGod dá às pessoas perspectivas divinas divertidas e é mais conhecida pelos tuítes agnósticos. No entanto, nem todos os tuítes do identificador sempre conquistam corações e houve momentos em que ofenderam as pessoas. A conta foi denunciada várias vezes no passado e, embora normalmente passe sem incidentes, no início desta semana (11 jun 2019) o Twitter suspendeu a conta.
A conta @TheTweetOfGod - que tem quase seis milhões de seguidores - postou um tuíte em apoio à comunidade LGBTQIA durante o mês do Orgulho. A conta gerida por David Javerbaum, que foi escritor e produtor de "The Daily Show" e "The Late Late Show with James Corden", tornou-se imensamente popular desde que surgiu em 2010.
O tuíte foi denunciado e o Twitter concluiu que violou suas regras contra "conduta odiosa". Em uma explicação, a empresa disse: “Você não pode promover violência, ameaçar ou assediar outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, afiliação religiosa, idade, deficiência ou doença séria." A conta foi então bloqueada, algo que o identificador não gostou muito.
Logo, fãs de "Deus" começaram a postar no Twitter pedindo à empresa para desbloquear sua conta e, em um dia, ela foi restaurada depois que a empresa descobriu que "não havia violação" e aceitou que havia cometido "um erro".


Extraído de uma notícia no Indian Express. Vale a pena ler com atraso.

– Errar é humano. Perdoar é divino.

Nenhum comentário: