13 setembro, 2020

Red Green x MacGyver. Façam suas apostas

Vídeo
Isto aqui é uma serra para ser manuseada por dois homens, e eu sou apenas um.
Qual é o problema?
Eu sou o tipo do cara que prefere ter uma maneira de fazer tudo sozinho.



O personagem-título do The Red Green Show, Red Green (Steve Smith) é o líder do Possum Lodge e um autoproclamado trabalhador manual que constantemente elogia as virtudes da fita adesiva ("a arma secreta do trabalhador manual"). É casado com Bernice Green e não tem filhos. Ele raramente é visto sem a sua marca registrada de suspensórios vermelhos e verdes e o boné de manobras militares canadenses.
Segundo a biografia do DVD de Red Greeen, ele se tornou o líder do Possum Lodge depois de gradualmente se envolver com o grupo e se tornar, ao longo do tempo, "o único cara que ninguém odiava". A certa altura, ele pegou emprestado uma grande quantia de dinheiro de seu irmão, pouco antes de seu irmão perder o emprego no banco. Em troca, Red contratou seu sobrinho Harold como produtor e diretor do The Red Green Show.
Além de ser um trabalhador braçal, Red também tem várias filosofias na vida, algumas das quais são repassadas ao grupo. A principal delas é a frase "Quando omni flunkus moritati" (pseudo-latino para "Quando tudo mais falhar, finja-se de morto"). Ele também conclui cada um de seus segmentos de Handyman Corner com a frase: "Se as mulheres não acham você bonito, devem pelo menos achar você útil".
Red Green é dono do que é conhecido como "Possum Van", um caminhão de carga Dodge Ram de 1979 a 1993 , pintado de um cinza gambá sobre um fundo azul claro e com uma placa com a inscrição "POSSUM". É um dos poucos veículos de Red que realmente funciona. Ele desempenhou (e doou) muitas partes dos projetos do Handyman's Corner. Depois que a série terminou, a van foi desmontada.
A sagacidade seca e muitas vezes sarcástica de Red Green é equilibrada por um forte senso de camaradagem com os colegas, em parte porque ele direciona a maior parte de seu sarcasmo para Harold. Apesar disso, Harold e o restante da Possum Lodge parecem encarar Red com um alto nível de respeito, embora ocasionalmente alguns dos membros do grupo desafiem de uma maneira ou de outra sua autoridade.

Um comentário:

Paulo Gurgel disse...

Bits & Pieces publicou fazendo referência a EntreMentes.
https://www.bitsandpieces.us/2020/09/15/red-green-1-man-2-man-saw-2/