15 maio, 2016

A cama antiterremoto

De acordo com a tradução da descrição no YouTube, esta cama de proteção para terremotos foi desenvolvida por um inventor chinês de 66 anos chamado Wang Wenxi. Se um terremoto acontece localmente, a cama se dobra e se transforma em um abrigo seguro. Há suprimentos de emergência (água, extintor de incêndio, material de primeiros socorros etc) armazenados no interior, para o caso de você ficar preso por algum tempo. Parece ser uma ideia genial, até que você comece a pensar nas implicações práticas.



Em primeiro lugar, o que ocorreria se você estiver dormindo com um braço ou uma perna fora da cama? Você ficaria instantaneamente mutilado! Como você faria para acessar os suprimentos se você está sobre o colchão? E o que, exatamente, dispara o processo de dobragem? Um pouco de agitação? Isso pode ser perigoso, considerando-se a segunda coisa mais comum que as pessoas fazem nas camas. E Deus não permita que seus filhos comecem a pular na cama!

Comentários no Metafilter
– Eu sou claustrofóbico. Eu prefiro me arriscar com o terremoto.
– Eu vejo um monte de garrafas de água, mas eu não vejo um vaso sanitário.
– O vaso sanitário aparece depois de beber a primeira garrafa de água.
– É uma ratoeira gigante, mas com serviço de bufê.
– Se esses folgados preguiçosos estivessem fora trabalhando e ganhando a vida, em vez de dormir em pleno dia, eles não acabariam presos nesses caixões!
– Se você fizer um pouco de escavação, poderá ver que o mercado-alvo é a China.
– Assim é o mercado. As pessoas são ricas para comprar essa cama, mas não para viver em um edifício à prova de colapsos.
– Felizmente, moro em uma área sismicamente tranquila.
– A trilha sonora reggae vende bem. Será que a cama vem com isso?
– Por favor, me diga: se, além de ser enterrado vivo, eu vou ter de ouvir essa música.
– A cama impõe respeito. Se a cama é sensível a movimentos desrespeitosos, ela vai rapidamente decapitar você.
– É bom ver Procusto modernizar seus bens para o século 21.
– Papai, há um monstro debaixo da minha cama. E ele tem suprimentos suficientes para acampar durante semanas.

Um kit para terremotos | Cai mas não mata | Desgraça muita é bobagem | O simulador de danos por terremotos | O sismoscópio de Zhang

Nenhum comentário: