26 maio, 2016

Um minuto na cadeia

A sentença do tempo mais curto na prisão deve ter sido a que foi dada a Joe Munch, no estado de Washington.
No décimo terceiro dia de agosto, achando a vida na guarnição muito maçante, Joe passou a embebedar-se. Um policial, que o encontrou nesta condição, conduziu-o a uma delegacia.
No tribunal do juiz Gordon, ele foi condenado a trinta dias de prisão por embriaguez e desordem, mas o seu caso foi levado a um tribunal superior.
Neste, o juiz Frater decidiu que o crime do soldado não fora suficiente para merecer uma punição tão severa, mas que ele devia ser mandado para a prisão a fim de receber uma lição. E Joe Munch foi condenado a uma pena de um minuto de prisão, algo que o funcionário que preparou o documento nunca tinha ouvido falar antes.
Aqueles que ouviram a sentença estavam inicialmente inclinados a tomá-la como uma brincadeira do juiz. Até que Joe foi levado para a cadeia e mantido preso pelo tempo em que o relógio de segunda mão do carcereiro completou o círculo de sessenta segundos.
Joe Munch mal sabia o que estava acontecendo e quando foi liberado decidiu que a melhor coisa a fazer seria ficar longe da bebida. Com medo de que algum juiz infligisse-lhe uma nova pena, porém mais grave.

Seattle Daily Times, 20 de janeiro de 1906

http://www.futilitycloset.com/2016/01/06/short-timer/

Nenhum comentário: