29 de julho de 1977
Esta nave espacial Voyager foi construída pelos Estados Unidos da América. Somos uma comunidade de 240 milhões de seres humanos entre os mais de 4 bilhões que habitam o planeta Terra. Nós, seres humanos, ainda estamos divididos em Estados-nação, mas esses Estados estão rapidamente se tornando uma única civilização global.
Lançamos esta mensagem no cosmos. É provável que ela sobreviva um bilhão de anos em nosso futuro, quando nossa civilização estiver profundamente alterada e a superfície da Terra poderá ser vastamente mudada. Das 200 bilhões de estrelas na galáxia da Via Láctea, algumas — talvez muitas — podem ter habitado planetas e civilizações espaciais. Se uma dessas civilizações interceptar a Voyager e puder entender esses conteúdos registrados, aqui está nossa mensagem:
Este é um presente de um pequeno mundo distante, um símbolo de nossos sons, nossa ciência, nossas imagens, nossa música, nossos pensamentos e nossos sentimentos. Estamos tentando sobreviver ao nosso tempo para que possamos viver no seu. Esperamos um dia, tendo resolvido os problemas que enfrentamos, nos juntar a uma comunidade de civilizações galácticas. Este disco representa nossa esperança e nossa determinação, e nossa boa vontade em um vasto e incrível universo.
a. Jimmy Carter
39.º Presidente dos Estados Unidos: 1977 ‐ 1981
PS. A declaração foi registrada em impulsos eletrônicos que podem ser convertidos em palavras impressas.