21 abril, 2021

TOQUE AQUI!

Nos Estados Unidos, 21 de abril é o Dia Nacional do High Five. Aquele gesto bastante conhecido, principalmente na área dos esportes, em que dois jogadores colidem no alto as palmas de suas mãos.
No Brasil, temos duas denominações: "Tome Cinco" e "Toque Aqui".
Símbolo de alguma comemoração, os motivos que levam ao High Five podem variar de algo bem insignificante (1) a algo muito grandioso (2).
- Cara, achei esta moeda no chão. (1)
- Capitão, já livramos o mundo da destruição pelo meteoro. Podemos voltar. (2)
O High Five é classificado em três tipos: caloroso, fraco e ausente. Este último é quando alguém deixa a mão do outro... no vácuo.

Então, outro dia, eu estava fazendo compras numa pequena loja de alimentos orgânicos aqui em Hippyville. Eu estava pensando profundamente. Decidindo-me entre escolher molho de espaguete de vegetais ou de três queijos, quando um hippie magro, com uma barba longa, acidentalmente esbarrou em mim. Ele estava empolgado carregando algum produto de granola em seu carrinho de compras.
De uma maneira retardada, ele disse: "Desculpe, irmã amiga, não quis tocar em você".
Eu, sendo uma pessoa legal e perdoadora como sou, respondi com minha voz clássica, sem preocupações, tranquilizadora e legal, que não era grande coisa, isso acontece, a vida segue... Ele teria alguma recomendação? Molho de espaguete de vegetais ou de três queijos?
"Ah, com certeza, definitivamente o Veggie. É tudo sobre o estilo vegano ", disse ele.
"Estilo vegano? Ah, o Veggie, obrigada. Vai um High Five?"
"Ah, com certeza."
Ali mesmo, eu e aquele velho hippie trocamos um calorosor High Five. Como deve ser feito.
Anita Molina, 2005

Que lindo!
Lua e Terra fazem um "Toque Aqui" épico.


http://twitter.com/EntreMentes/status/1226093381329326081
http://gfycat.com/easydistantatlanticsharpnosepuffer-earth-day-moon-artist-on-tumblr-tripleship

Nenhum comentário: