06 abril, 2021

Agnaldo Timóteo (1936 - 2021)

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Agnaldo Timóteo gravou dezenas de discos e, ao longo de sua carreira musical, emplacou sucessos como "Meu Grito", "Os verdes campos da minha terra" e "A Galeria do Amor".
Tinha 84 anos, mas estava internado desde 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Não resistindo às complicações decorrentes da Covid-19, Agnaldo Timóteo faleceu no último sábado (3).
Dono de uma voz exuberante, o cantor teve também atuação política como deputado federal pelo Rio de Janeiro e vereador em São Paulo. Em suas aparições públicas, denunciava as arbitrariedades que eram cometidas contra o presidente Lula.


Foi um intérprete admirável, capaz de cantar Chico Buarque ("Olhos nos olhos", "Bastidores"), Beatles e versões de sucessos internacionais ("Aline", "A casa do sol nascente", "Não se vá"), em sintonia com as preferências do povão.
Agora, "Agnaldo solta a voz no espaço sideral", como diz Palmério Dória.
Neste vídeo,
Cauby Peixoto, Ângela Maria e Agnaldo Timóteo interpretam "Ninguém é de ninguém", de Umberto Silva, Toso Gomes e Luiz Mergulhão.

Nenhum comentário: