22 maio, 2021

A Mãe de Whistler

Internautas discutem sobre a restauração deste quadro por Mr. Bean:
"Eu acho que esta é uma réplica exata da "Mãe de Whistler". Não acho que eles usaram a pintura real durante a produção do filme, especialmente na cena em que Bean acidentalmente arruinou a pintura com seu espirro, a tinta azul de uma caneta quebrada e, o mais fino, substituiu o rosto pelo desenho de outro (de um homem careca e de nariz grande), que em nada se parece com o rosto de Anna Whistler."
"Se você acha que os cineastas usaram a pintura real para fazer este filme, então, desculpe dizê-lo, mas você é um idiota."
"Não, não acho que seja a pintura real em si, mas uma réplica exata. Eles teriam um grande problema se usassem a pintura real no filme, especialmente para aquela cena. Até agora, a pintura real está atualmente em um museu em Chicago e ainda está intacta."
"Você não assiste filmes, não é? As pessoas no filme também são atores."
"Rowan Atkinson é uma réplica exata de Mr. Bean."
"Pesquisei e acho que vocês dois estão certos: acho que a pintura é uma réplica e as pessoas são atores pagos. No entanto, tenho a mente aberta e se alguém tiver mais informações sobre isso, ainda posso mudar de ideia."
"Fica a lição: espirre sempre no lenço, nunca carregue uma caneta quebrada no bolso e nunca use diluente de laca, especialmente em pinturas de valor inestimável."
"A pintura da Mãe de Whistler era habitada pelo espírito vingativo e maligno de uma bruxa poderosa que foi afogada, baleada, esfaqueada, enforcada e finalmente decapitada. O Sr. Bean acabara de salvar a América de um espírito maligno vingativo."

Nenhum comentário: