10 março, 2013

O GRITO. Uma versão animada

"Eu estava andando por um caminho com dois amigos - o sol estava se pondo - de repente, o céu ficou vermelho-sangue - eu parei, sentindo-me exausto, e inclinei-me na amurada - havia sangue e línguas de fogo acima do fiorde azul-preto e da cidade - meus amigos andando, e eu fiquei ali a tremer de ansiedade - e senti um grito infinito passando pela Natureza."

Estas foram as palavras de Edvard Munch, em 1893, depois de ter criado o seu famoso quadro, "O Grito". Agora, Sebastian Cosor tomou as palavras do artista e criou este vídeo de animação sobre uma trilha sonora de Pink Floyd ("The Great Gig in the Sky"). Pode não ser exatamente o que você estava esperando, mas é certamente uma nova visão sobre o trabalho de Munch..


The Scream from Sebastian Cosor on Vimeo.

Poderá também gostar de ver...

Nenhum comentário: