20 março, 2013

♪Eu sou a árvore♪

O Dia da Árvore festeja-se em:
- 20 de março, mundialmente
- 21 de março, em Portugal
- 21 de setembro, no Brasil
- 23 de setembro, nos Estados Unidos
- ...
Grato a Valquiria Farias por me haver trazido à lembrança esta canção: "Eu sou a árvore", com Chico Buarque e MPB4. É a versão brasileira de ¿Y tú qué has hecho?, do compositor cubano Eusebio Delfín.
Coloquei o vídeo de ¿Y tú qué has hecho?, com o Buena Vista Social Club, na postagem de 16/03/2008 desta bitácora, mas infelizmente o vídeo não está mais disponível no YouTube.
PS - A postagem foi atualizado com um link (enviado por Valquiria) para outro vídeo.


En el tronco de un árbol una niña
Grabó su nombre henchida de placer
Y el árbol conmovido allá en su seno
A la niña una flor dejó caer.
Yo soy el árbol conmovido y triste
Tu eres la niña que mi tronco hirió
Yo guardo siempre tu querido nombre
¿Y tú, qué has hecho de mi pobre flor?
No tronco de uma árvore a menina 
Gravou seu nome cheia de prazer
A árvore em seu seio comovida
Pra menina uma flor deixou cair.
Eu sou a árvore comovida e triste
Tu és a menina que meu tronco usou
Eu guardo sempre teu querido nome
E tu? Que fizeste da minha flor?

Um comentário:

Fernando Gurgel disse...

A música está no endereço abaixo. É do Pablo Milanes.

http://www.youtube.com/watch?v=P0X700m4TZg