03 fevereiro, 2021

Bohemian Rhapsody executada com boomwhackers

Pouco antes de morrer, o vocalista do Queen, Freddie Mercury, observou : "Faça o que quiser com minha vida e minha música, apenas não a torne chata".
Missão aqui cumprida, graças aos bateristas de graduação de Harvard, mais conhecidos como THUD. O grupo, que ensaia semanalmente, está disposto a considerar qualquer coisa com potencial percussivo - copos de plástico, quadros-negros, baldes - como um instrumento musical, mas é mais conhecido por suas performances com boomwhackers.
Um boomwhacker, para os não iniciados, é um tubo de plástico leve e oco, cujo comprimento determina seu tom musical. Quando bate na mão ou na coxa, produz um som ressonante. A codificação por cores ajuda os jogadores a identificar qual boomwhacker buscar durante um número acelerado e precisamente orquestrado.
Em teoria, os boomwhackers são simples o suficiente para uma criança dominar, mas o THUD leva as coisas a um platô mais alto, com partituras personalizadas e sistematizadas, para que nenhum executante fique preso a uma tarefa impossível de ser realizada.



Outros vídeos com "Bohemian Rhapsody":
1 - com Fred Mercury e a banda Queen (link externo)
2 - com o músico brasileiro Joe Penna
3 - com o físico Timothy Blais
4 - com uma impressora
5 - ilustrada com memes

Nenhum comentário: