04 fevereiro, 2021

Confissão público-privada dos pecados - 6

Um homem comparece no confessionário da igreja:
"Perdoe-me, padre, porque pequei."
"Qual é o seu pecado, meu filho?", pergunta o padre.
"Bem, há cerca de um mês, eu estava na biblioteca até a hora de fechar e, quando estava me preparando para ir embora, começou a chover muito forte e não pude sair. Depois de algum tempo, eu e a bibliotecária perdemos o controle e... bem, ficamos juntos a noite toda, se é que você me entende..." 
"Isso é ruim, meu filho, mas não horrível", disse o padre. "Se isso foi apenas um único deslize, Deus vai perdoar".
"Esse é o problema...", disse o homem. "Cerca de uma semana atrás, eu ajudei minha vizinha a instalar sua televisão nova. Quando, estava me preparando para ir para casa, começou a chover forte, muito forte. Novamente, eu não pude sair e nós passamos a noite toda juntos também..."
O padre permaneceu em silêncio e o homem, cobrindo o rosto de vergonha, começa a chorar: "O que devo fazer agora, padre?"
"O que você deve fazer?!", gritou o padre. "Você deve sair daqui agora mesmo, antes que comece a chover!"

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4859

Desta série: 1, 2, 3, 4 e 5

2 comentários:

BNÊ disse...

Essa foi demais da conta, adorei. (Você) posta coisas incríveis de vários, todos gêneros nos fazendo rir, aprender muito que mesmo sendo de idade nova, merece ser chamado de Senhor, que é até pouco. Isso pelo grau de estudos e inteligência que possui, Senhor Paulo Gurgel.

Paulo Gurgel disse...

Não vou me defender, BNÊ. Sou indefeso a um elogio.