21 abril, 2019

Como é bom poder FOCAR um instrumento!

O artista multimídia Adrian Borda, nascido na Romênia, fotografou seu violão por dentro.


O que esta imagem faz lembrar? Um sótão (com a luz natural a entrar pela claraboia).

Olê, Olá ~ Chico Buarque
Não chore ainda não
Que eu tenho um violão
E nós vamos cantar.
Felicidade aqui, pode passar e ouvir
E se ela for de samba há de querer ficar.

A voz do violão ~ Francisco Alves
Porém neste abandono interminável
No espinho de tão negra solidão
Eu tenho um companheiro inseparável
Na voz do meu plangente violão.

Tudo se transformou ~ Paulinho da Viola
Violão, até um dia
Quando houver mais alegria
Eu procuro por você
Cansei de derramar
Inutilmente em tuas cordas
As desilusões deste meu viver.

Em "Linha do Tempo":
COMIGO SIM, VIOLÃO
- Resposta de Nelson: LOUCO DE DAR DÓ
UM VIOLÃO NO SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário: