09 junho, 2021

Marcas de contagem

A praia de Hanakāpīʻai é uma atração turística popular no Havaí. No entanto, como muitas praias na costa de Nā Pali, fortes correntes de maré, bem como altas ondas, quebras da costa inabordáveis e outras condições oceânicas perigosas tornam a praia de Hanakāpīʻai extremamente perigosa. E a costa de Nā Pali é especialmente traiçoeira porque não há grandes recifes para impedir as potentes correntes oceânicas.
Os turistas geralmente se referem a uma placa de alerta (ao lado) com 82 marcas de contagem (em agosto de 2014) contando as vítimas de afogamento. Não tem patrocinador oficial e esta contagem é altamente especulativa.
Marcas de contagem
O uso de uma quinta marca horizontal ou diagonal sobre as quatro primeiras de uma série de quatro é a mais comum das marcas de contagens. Você deve tê-las visto em filmes com náufragos ou presidiários.
As marcas de contagem são comumente agrupadas em grupos de cinco para maior legibilidade. O tamanho do grupo de 5 tem as vantagens de: (a) fácil conversão em decimal para operações aritméticas superiores e (b) evitar erros, pois as pessoas podem identificar corretamente um grupo de 5 com muito mais facilidade do que um de 10.
(revisar)

Nenhum comentário: