14 agosto, 2018

Histórias Incríveis

1
Amazing Stories foi a primeira revista dedicada exclusivamente à ficção científica. Antes desta publicação, as histórias de ficção científica fizeram aparições regulares em outras revistas, incluindo algumas publicadas por Gernsback, mas Amazing ajudou a definir e lançar um novo gênero de ficção pulp. A primeira edição apareceu em 10 de março de 1926, com a data de capa em abril de 1926.
Ver capa da 1ª edição, ao lado.
2
Amazing Stories foi também a antológica série de fantasia, horror e ficção científica criada pelo diretor e produtor Steven Spielberg para a televisão, que foi ao ar pela NBC de 1985 a 1987 nos EUA (no Brasil, no começo dos anos 90). Era uma série inusitada desenvolvida no formato de "Além da Imaginação" (The Twilight Zone), com histórias, do tipo que são contadas ao redor de uma fogueira ou lidas à noite para as crianças. Contos voltados para a fantasia, mas que também exploravam os gêneros humor, suspense, drama e terror, e teve a participação de muitos atores famosos.
1º episódio: "O Trem". A história fantástica de um velhinho que insiste que um trem irá atravessar a casa recém comprada pela família, mas o único que acredita nele é seu netinho.

Nenhum comentário: