27 agosto, 2018

Propostas de sinalização para contatos com alienígenas

Em 1822, Carl Friedrich Gauss revela seus planos para entrar em contato com alienígenas por meio do heliotrópio, um instrumento que ele havia inventado no ano anterior.
"Com 100 espelhos separados, cada um com 16 pés quadrados, sendo usados ​​conjuntamente, um pelo menos seria capaz de enviar uma boa luz heliotrópica para a Lua. Seria uma descoberta ainda maior do que a descoberta da América, se pudéssemos entrar em contato com os nossos vizinhos da Lua."
Alguns também sugerem que foi Gauss quem propôs a construção de um imenso triângulo retângulo em associação com três grandes quadrados na superfície da Terra para sinalizar a existência da vida humana aos alienígenas da Lua ou de Marte.
Os detalhes variam entre as fontes, mas tipicamente o "desenho" deveria ser construído na tundra siberiana e composto de vastas faixas de floresta de pinheiros formando as bordas do triângulo retângulo, com o interior do triângulo e os quadrados exteriores compostos de campos de trigo.
Gauss estava convencido de que essa figura geométrica, invocando o teorema de Pitágoras, demonstraria reciprocamente a existência de vida inteligente na Terra e em Marte.

https://en.wikipedia.org/wiki/Gauss%27s_Pythagorean_right_triangle_proposal

Pitagóricas: 1, 2 e 3

Nenhum comentário: