28 agosto, 2018

Oração da cachaça

para Mução, arauto da Nação Pituzeira


*inDICAção de Fernando Gurgel Filho*

Um comentário:

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

A primeira vez que tomei dessa Pinga, eu adorei. Tinha meus 21 anos, anos 70 morava numa pensão em Ribeirão Preto, onde tinha, fiz amizade com um rapaz de Pernambuco de uns 27, 29 anos, que era fotógrafo. Tirava fotos em casas de famílias e ia para S. Paulo revelar, daqueles albinhos antigos. Tirava na zona, depois bem feito o álbum, voltava a Ribeirão para entregar e receber. Como eu ganhava mal, ele me chamava para ir entregar os álbuns e acabava me dando dinheiro, só para estar com ele no carro, um Fuscão 1500, que pagava com dificuldade, mas ele tinha o coraçãozão. Uma noite, ele dando carona para um nordestino, em um bairro, ele me chamou. Em frente a casa do amigo nordestino, como estava chovendo, ficamos esperando para. No carro, no assoalho tinha mexerica Pocã e como elee tinha vindo de Pernambuco onde tinha ido visitar seus pais - fazia isso uma vez por ano - ele abriu o litro e tomamos chupando gomos de mexerica. Adorei essa Pitú. Infelizmente esse amigão que tirou fotos do meu casamento, morreu 4 anos depois, um grande amigo que até hoje, agora estou emocionado falando dele, coisa que sempre fico quando lembro. Outro dia conto sobre sua morte, e sobre seu apelido Zé Mirréis. Desculpe o texto grande, mas sobre ele, que infelizmente não conheci a família, aforo relembrá-lo. Até!