20 outubro, 2013

Oração a Santo Isidoro

O Papa João Paulo II indicou Santo Isidoro para ser o santo padroeiro da Internet. Ainda não pegou totalmente porque essas coisas levam algum tempo.
Por que Santo Isidoro?
Nascido em Sevilha, Espanha, no ano de 560, Isidoro foi o autor de Etymologiarum Libri XX, uma obra em 20 livros que reunia os conhecimentos da época sobre artes e ciências.
Escrita em latim simples e publicada em 636, após a morte do santo espanhol, essa obra foi, durante mil anos, uma espécie de enciclopédia do conhecimento humano.
Era tudo o que o homem da época queria saber e tinha medo de perguntar. Aliás, como acontece atualmente com quem navega na Internet.
E, para os católicos mais fervorosos, até uma oração para ser usada antes de iniciar uma navegação já existe:
Deus onipotente e eterno, que nos criastes à vossa imagem e nos mandastes buscar tudo quanto é bom, verdadeiro e belo, especialmente na Divina Pessoa do vosso Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, nós vos pedimos, que, por intercessão de Santo Isidoro, bispo e doutor, em nossas navegações na Internet, movamos as mãos e os olhos apenas às coisas que Vos agradam, e acolhamos com caridade e paciência todos quantos encontrarmos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário: