26 outubro, 2013

Domínios pontifícios

Em abril de 2005, quando o Vaticano começou a escolher um sucessor para João Paulo II, Rogers Cadenhead registrou os nomes dos domínios clementxv.com, innocentxiv.com, leoxiv.com, benedictxvi.com, paulvii.com e piusxiii.com, na esperança de que o novo papa adotasse um desses nomes.
"Alguém já tem johnpauiii.com e johnxxiv.com", escreveu ele em seu blog, "Mas, por outro lado, eu chequei todos os nomes de papas dos últimos três séculos."
Quando Joseph Ratzinger escolheu o nome de Bento XVI, "eu senti como se o meu cavalo tinha chegado em primeiro nas corridas de Kentucky", disse à CNN.
Como proprietário do domínio do novo pontífice, ele fez alguns pedidos, incluindo:
  • Três dias, duas noites no Hotel do Vaticano.
  • Um daqueles chapéus.
  • Absolvição completa, sem perguntas, para a terceira semana de março de 1987.
"Qualquer decisão que eu tomar vai ser guiada pelo desejo de não deixar 1,5 bilhão de pessoas com raiva de mim ... inclusive minha avó", disse Rogers ao Washington Post.
Enquanto escrevo isto, o domínio benedictxvi encontra-se não utilizado - talvez eles ainda estejam negociando.

Heaven’s Domain, Futility Closet

Nenhum comentário: