19 outubro, 2013

Porque eu sou um homem...

.... quando o carro não está funcionando bem, eu vou, abro o capô e olho para o motor como se eu soubesse o que eu estou vendo. Se outro homem aparece, um de nós deve dizer para o outro: "Eu costumava ser capaz de consertar essas coisas, mas agora com todos esses computadores e tudo mais, eu não sei mais por onde começar." Nós, então, bebemos um par de cervejas como uma forma de comunhão.

... quando eu pego um resfriado, eu preciso de alguém que me traga sopa e que cuide de mim enquanto eu estiver na cama a gemer. Você é uma mulher. Você nunca fica tão doente quanto eu fico, então, para você, isso não é problema.

... eu posso ser convocado para comprar mantimentos básicos na mercearia como leite ou pão. Eu não tenho a expectativa de encontrar itens exóticos como "cominho" ou "tofu". Pelo que eu sei, eles são a mesma coisa.

... quando um dos nossos aparelhos para de funcionar, eu insisto em desmontá-lo, apesar da evidência de que isso só vai fazer custar o dobro quando o técnico chegar aqui e for repará-lo.

... eu tenho que segurar o controle remoto da televisão em minha mão enquanto assisto TV. Se esse troço extraviar, eu posso perder um programa inteiro, procurando-o ... embora uma vez eu tenha sido capaz de sobreviver, segurando uma calculadora ... (aplica-se isso a engenheiros, principalmente).

... não há nenhuma necessidade de me perguntar o que eu estou pensando. A verdadeira resposta é sempre uma destas: sexo, caça, sexo, carros, sexo, tratores, sexo, pesca, sexo, esportes e sexo. Eu tenho algo mais a fazer quando você quer perguntar, por isso, não pergunte.

... eu não quero visitar a sua mãe ou que a sua mãe venha nos visitar, ou falar com ela quando ela chamar você, ou pensar nela mais do que eu preciso. Tudo o que você planeja para o Dia das Mães está bem, eu não preciso tomar conhecimento. E não se esqueça de reservar alguma coisa para a minha mãe, também.

... você não tem que me perguntar se eu gostei do filme. As possibilidades são: se você está chorando no final, eu não gostei... e se você está se sentindo amorosa depois ... então eu, certamente, pelo menos me lembrarei do nome do filme e vou recomendá-lo aos outros.

... eu acho que o que você está vestindo está legal. O que você estava usando há cinco minutos estava legal, também. Qualquer par de sapatos é bom. Com o cinto ou sem ele, parece bem. Seu cabelo está ótimo. Você está bem. Podemos ir agora?

... e este é, afinal, o ano de 2013, eu vou dividir com você igualmente as tarefas domésticas. Você lava, passa, varre, aspira, cozinha, lava a louça, e eu vou fazer o resto.... como passear no jardim com uma cerveja, sem saber o que fazer.

Esta é uma mensagem de utilidade pública para que as mulheres entendam melhor os homens.

Because I'm a man, Bits and Pieces. Tradução: Paulo Gurgel