17 março, 2020

Memes brasileiros

Das novelas da Globo para a web
A atriz Renata Sorrah virou meme mundial graças a uma imagem da novela "Senhora do Destino", em que ela interpretou a personagem Nazaré Tedesco.
Aqui, o meme ficou conhecido como Nazaré confusa, pois são usadas expressões faciais que aparentam confusão com equações matemáticas adicionadas.
Fora do Brasil, o meme se chama Math Lady, ou Senhora da Matemática, numa tradução literal.


Da capa do LP para a web
Outro dos memes famosos foi inspirado na capa do disco "Chico Buarque de Hollanda".
O próprio cantor/compositor Chico Buarque aproveitou a famosa montagem da capa de seu disco de 1966 para promover sua nova conta no Instagram, em 2017.
O meme normalmente é utilizado para fazer distinção entre uma coisa boa e uma ruim. Nesse caso, a brincadeira do artista foi com as frases "Não tinha Instagram oficial" e "Agora tenho".
Ainda é possível gerar memes com a figura de Chico usando ferramentas como a Chico Buarque Happy Sad Meme Generator.


Enquete
Qual panetone você prefere: de frutas cristalizadas ou com gotas de chocolate?
http://blogdopg.blogspot.com/2016/12/o-panetone-da-italia-para-o-mundo.html
Use a caixa de comentários para votar. Se nenhum leitor se interessar em votar, a enquete será encerrada com os dois votos que já estão na postagem.

Hors concours
Um vídeo ou GIF da cantora, compositora, dançarina, atriz, vlogueira e web-celebridade teuto-brasileira Inês Brasil não tem como dar errado.

Type O Positive
(atualizando ...) Tô num grupo em que um jovem fã de anime descobriu hoje (06/11/2020) que esse meme é Chico Buarque na juventude. Ele achava que era "um soldado americano aleatório". Twitter

Nenhum comentário: