05 março, 2020

Procurando Nessie - 2

Cientistas mapeiam o bioma do Lago Ness e chegam a nova teoria sobre "monstro"
É um mistério que perdura. O que exatamente se encontra sob as águas turvas do Lago Ness?
Os avistamentos de Nessie remontam a centenas de anos - mas até agora nenhuma explicação definitiva foi encontrada. Uma equipe de cientistas, liderada pela Universidade Otago da Nova Zelândia, vem testando amostras de água e coletando DNA ambiental de todas as formas de vida no lago, incluindo plantas, insetos, peixes e mamíferos.
Professor Eric Verspoor, University of the Highlands and Islands:
Você basicamente pega um litro ou dois de água e o filtra, e o material filtrado será o DNA. E usando esse DNA, você pode sequenciá-lo. E com base na sequência, identifica os tipos de organismos que estão presentes na água.
A mídia mundial se reuniu no lado do lago para ouvir exatamente o que encontraram
Professor Neil Gemmell, Universidade de Otago:
Essa idéia de um réptil gigante e extinto... Bem, não encontramos nenhum DNA reptiliano, então não achamos que isso pareça muito plausível com base nas amostras e nas análises que realizamos. E também procuramos outra idéia, que é uma enguia gigante. Bem, não sabemos se as enguias são gigantes ou não, mas certamente encontramos uma enorme quantidade de DNA de enguias. Eu acho, muito mais do que eu esperava.
Mas, Steve Feltham, o caçador de Nessie de longa data, não está convencido pelas notícias:.
Enguias em Loch Ness? Pessoalmente, acho que um garoto de 12 anos poderia lhe dizer isso. Pode haver algumas enguias enormes lá - essa poderia ser a explicação. Mas dizer "encontramos evidências de enguias" é como dizer "encontramos evidências de peixes em um lago escocês". Bem feito!
O mistério no Lago, no entanto, permanece. 
Mais de 20% do DNA encontrado não foi identificado - o que significa que a busca por Nessie continua.


Procurando Nessie - 1

Nenhum comentário: