11 abril, 2016

Pátrios poderes

"Eu sou por herança um judeu, por cidadania, um suíço, e por natureza, um ser humano, apenas um ser humano, sem qualquer apego especial a qualquer Estado ou entidade nacional." – Albert Einstein
"Eu quero ser, nada mais nada menos, um ser humano. Eu não acho que nós podemos parar de odiar uns aos outros, mas por que incentivar a manutenção dos velhos rótulos com sua história ready-made de ódio milenar?" – Isaac Asimov
"Patriotas sempre falam de morrer por seu país e nunca de matar por seu país." – Bertrand Russell
"Patriotismo é a sua convicção de que seu país é superior a todos os outros países, porque você nasceu nele." – George Bernard Shaw
"O dever do verdadeiro patriota é defender seu país do governo." – Thomas Paine
"Minha pátria é a língua portuguesa." – Fernando Pessoa
"O patriotismo é o último refúgio dos canalhas." – Samuel Johnson
"O verdadeiro patriotismo é o que concilia a pátria com a humanidade." – Joaquim Nabuco

Nenhum comentário: