A Olimpíada é um lugar onde os sonhos se tornam realidade – inclusive para os designers, que criam tudo para o acontecimento, desde o logotipo, o mascote até as medalhas relacionadas com os diversos jogos.
Para a Rio 2016, o logotipo foi criado pela Tátil Design, a agência brasileira que venceu outras 138 agências concorrentes que apresentaram projetos.
«A ideia deste logo tridimensional me veio enquanto estava nadando na praia de Ipanema», explica o diretor de criação da Tátil, Frederico Gelli. «Estava sob a água e, quando emergi, vi o Dois Irmãos e pensei que teríamos de incorporar as formas e as curvas de todas as montanhas do Rio de Janeiro.»Quanto à fonte - sim, há um tipo exclusivo de caracteres para o logotipo - a mesma foi desenvolvida por Dalton Maag, uma empresa britânica que tem escritório no Brasil. O processo oferece um estudo de caso na área da criação em que duas empresas de diferentes culturas colaboraram à distância para a obtenção de produtos finais que serão vistos por bilhões de pessoas.
Logos: Copa 2014, Rio 450 Anos e Rio 2016 (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário