24 abril, 2015

A teoria geral dos fatos

Filósofos, cientistas e outros têm dados suas contribuições para a teoria geral dos fatos. Contribua você também.
"Os fatos devem provar a bondade das palavras." ~ Sêneca
"Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas." ~ Friedrich Nietzsche
"Primeiro, informe-se dos fatos; depois, pode distorcê-los quanto quiser." ~ Mark Twain
"Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados." ~ Aldous Huxley
"Os fatos são coisas estúpidas antes de serem postos em conexão com alguma lei geral." ~ Louis Agassiz
"Nós estamos neste universo. Mas, talvez, o fato mais importante é que o universo está em nós." ~ Neil DeGrasse Tyson
"Os fatos mudam o tempo todo." ~ Samuel Arbesman. In: "A Meia-vida dos Fatos"
"Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos." ~ Nelson Rodrigues
"Os pequenos fatos inexplicados contêm sempre algo com que deitar abaixo todas as explicações dos grandes fatos." ~ Paul Valéry
"Se os fatos não se adequam à teoria, mude os fatos." ~ Albert Einstein
"Todos os fatos têm três versões: a sua, a minha e a verdadeira." ~ Provérbio chinês
"Fatos podem gerar opiniões. O contrário, nunca. Essa é a minha opinião." ~ Caio Carraro
V. factoide.

3 comentários:

Fernando Gurgel disse...

"O que importa não é o fato, mas a versão." José Maria Alkmin

Paulo Gurgel disse...

Outra do José Maria:
"Primeiro a gente toma a decisão. Depois, a gente faz a reunião."

Fernando Gurgel disse...

"Não existem fatos, apenas interpretações." Friedrich Nietzsche