15 abril, 2015

Mortes de participantes de reality shows

27/06/2010
O capitão Phil Harris, participante de "Deadliest Catch" (Pesca Mortal), morreu no dia 10 de fevereiro de 2010. Os episódios do derrame que o vitimou em janeiro e os de sua morte foram levados ao ar nos Estados Unidos para cerca de quatro milhões de espectadores. No último episódio, os filhos jogaram no mar as cinzas do corpo cremado do pai. O Discovery Channel foi criticado por apresentar a morte como espetáculo e lucrar com isso. A emissora se defendeu dizendo que o capitão, ao adoecer, mandou que as câmeras continuassem ligadas porque "toda história precisa ter um começo, meio e fim".
http://www.paulopes.com.br/2010/06/reality-show-pesca-mortal-mostra-agonia.html#.VS2w9_nF9NI
23/03/2013
A morte de Gérald Babin, um dos participantes do reality show francês "Koh-Lanta" fez com que a rede de televisão TF1, uma das mais populares na França, cancelasse a edição desse programa que estava sendo gravado no Camboja. O programa, que é uma adaptação do famoso "Survivor", submete seus participantes a provas de força, estratégia e sobrevivência em lugares paradisíacos. O candidato, de 25 anos, foi vítima de uma crise cardíaca no primeiro dia de gravação.
Em 2009, a versão búlgara da produção perdeu o partipante Noncho Vodenicharov, de 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. Alguns meses depois, no mesmo ano, o candidato Saad Khan, de 32 anos, morreu afogado em uma das provas na versão paquistanesa do programa.
http://www.portugues.rfi.fr/geral/20130323-morte-de-participante-do-reality-show-frances-koh-lanta-cancela-producao-do-programa
02/04/2013
O médico Thierry Costa, de 38 anos, que trabalhava no reality show "Koh-Lanta", cometeu suicídio dias após um dos participantes do programa  haver morrido. Na carta que deixou, o médico afirmou que seu nome tinha sido "manchado pela imprensa" depois da morte de Gerald Babin durante as gravações. Deixou expresso que seu corpo fosse cremado no Camboja e nunca voltasse para a França.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/04/130402_morte_medico_reality_show_fn
02/04/2013
Shain Gandee, seu tio e um amigo dele foram encontrados mortos dentro do carro do jovem astro, no dia 1º de abril, após saírem para fazer uma trilha off-road, levando a MTV suspender a produção da segunda temporada de "Buckwild". O veículo foi encontrado parcialmente imergido na lama. De acordo com as autoridades, os três morreram de envenenamento por monóxido de carbono.
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-2302453/Shain-Gandee-dead-Buckwild-stars-autopsy-confirms-died-carbon-monoxide-poisoning.html
10/03/2014
Jeon (nome fictício divulgado pela emissora) era uma jovem sul-coreana, de 29 anos, que participava de um reality show do canal sul coreano SBS. Ela  entrou em depressão profunda que terminou com o suicídio no quarto de hotel em que estava confinada para o reality show "JJAK". Junto ao corpo estava uma nota de suicídio em que Jeon revelava que se encontrava em "profunda tristeza" e que não conseguia "parar de chorar”. O reality-show "JJAK" se passa em um hotel, sendo que os participantes (5 homens e 7 mulheres) tentam conquistar uns aos outros. O objetivo é formar o casal ideal. Jeon se matou por achar que iria ser rejeitada.
http://news.nationalpost.com/arts/television/big-brother-style-reality-show-in-south-korea-cancelled-after-contestant-commits-suicide
15/03/2015
Um acidente no noroeste da Argentina, durante as filmagens do reality show "Dropped" da televisão privada francesa TF1, causou a morte da velejadora Florence Arthaud, da campeã olímpica de natação Camille Muffat e do pugilista olímpico Alexis Vastine. Ao todo, dez pessoas morreram na sequência da colisão entre dois helicópteros na Argentina, durante as filmagens desse reality show.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4445398

Nenhum comentário: