04 outubro, 2014

Uma lição sobre a cerveja, a pesca e o golfe

Um homem de negócios andava pela rua quando foi abordado por um sem-teto, sujo e de aparência pobre, que lhe pediu dinheiro para o jantar.
O homem tirou a carteira do bolso, pegou vinte dólares e perguntou: "Se eu lhe der este dinheiro, você não vai comprar cerveja com ele, em vez de jantar?"
"Não, eu parei de beber cinco anos atrás", respondeu o morador de rua.
"Você não vai usá-lo para ir pescar, em vez de comprar comida?", perguntou o homem.
"Não, eu não perco tempo pescando," disse o homem sem-teto. "Eu passo todo o meu tempo tentando ficar vivo."
"Você não vai gastar este dinheiro num clube de golfe, em vez de comer?", perguntou o homem.
"Você está louco!", respondeu o mendigo. "Eu não sei o que é golfe há 20 anos!"
"Bem", disse o homem, "eu não vou lhe dar este dinheiro. Em vez disso, eu vou levá-lo a minha casa para tomar um chuveiro, vestir uma roupa nova e comer um ótimo jantar preparado por minha esposa."
O sem-teto ficou.surpreso: "A sua esposa não vai ficar furiosa com você por fazer isso?
O homem de negócios respondeu:: "Não se preocupe. É importante que ela veja como um homem parece depois que ele... para de beber, pescar e jogar golfe."

Nenhum comentário: