07 maio, 2020

O homem brasileiro em cena

O ator Lima Duarte gravou um vídeo em que, emocionado, dirige uma comovente mensagem ao colega Flavio Migliaccio, que cometeu suicídio na última segunda-feira (4).
"Eu te entendo. Eu te entendo, Migliaccio... Agora quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrivel de 68... Agora, 56 anos depois... Eu tenho 90 e você, com 85... Quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Não tive a coragem que você teve. Mas eu vou logo, meu amigo."



Para os que ficam, Lima Duarte termina com uma frase que tem tudo a ver com Brasil atual: "...os que lavam as mãos o fazem em uma bacia de sangue!" Referindo-se a uma fala de um personagem, Pedro Jáqueras, da peça "Os Fuzis da Senhora Carrar" (1937), de Bertold Brecht.

Um dos lemas do Arena era: colocar o homem brasileiro em cena.

Nenhum comentário: