17 fevereiro, 2020

Príncipe: por uma ilha sem plástico

Uma ação simples mobilizou a comunidade da Ilha do Príncipe, na República de São Tomé e Príncipe, para a coleta e o descarte apropriado de mais de 200 mil garrafas plásticas de sua Reserva da Biosfera.
Através da campanha intitulada "Plástico Não: Um Pequeno Gesto Está em Nossa Mão", moradores que recolhessem 50 garrafas de plástico poderiam trocá-las por uma de aço inoxidável, que pode ser reutilizada sem limites nas 13 fontes de água potável instaladas na ilha como parte da iniciativa.
A campanha de conscientização sobre a importância do descarte apropriado e a preservação do meio ambiente faz parte da estratégia do governo regional para tornar a Reserva da Biosfera da Ilha do Príncipe livre de plástico até 2020.
A campanha representa uma parceria entre o governo regional de Príncipe, por meio da Reserva da Biosfera da Ilha do Príncipe, a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Ministério da Agricultura, da Alimentação e do Meio Ambiente espanhol, e o Grupo HBD.

Agência Unesco

Nenhum comentário: