01 janeiro, 2016

Uma pedra dourada

Jogar pedras sobre a superfície de um lago é uma das pequenas alegrias da infância. Você pode fazer uma pequena rocha plana roçar na superfície de um lago? Claro que pode. O desafio é saber quantas vezes você consegue fazê-la saltar antes de perder o impulso.
Normalmente, as pessoas que gostam de atirar pedras sobre a superfície de um lago escolhem as pedras mais apropriadas que encontram no local. Mas, se você está um nível acima do Zé Povinho comum, então você merece uma pedra de luxo, assinada por Dominic Wilcox .
Este artista, que tem o dom de criar versões pouco frequentes para produtos comuns, lançou mais uma de suas criações pessoais: uma rocha plana revestida com folha de ouro de 24 quilates, a qual se guarda dentro de uma bolsa-cinto feita sob medida.
Wilcox até escreveu um conto curto para homenageá-la:
Ele sabia que o momento tinha chegado ao fim, as estrelas tinham-se alinhado, e o equilíbrio perfeito entre a tranquilidade e o silêncio pairavam sobre si próprio. Ele ficou em frente ao lago cintilante e sentiu uma inusitada calma. Depois de 34 anos, dois meses e 22 dias de espera e procura, ele abriu o malote de couro e, suavemente, retirou uma pedra dourada. A pedra tinha estado na bolsa pacientemente, à espera de seu tempo, sua razão de ser. Ele segurou a pedra delicadamente em sua mão e, cuidadosamente, colocou o dedo indicador ao longo de sua borda cintilante. Sua mente iniciou uma corrida contra a dúvida: "Será que vou conseguir deslizá-la perfeitamente, do modo que ele merece depois de tanto esperar? E se eu jogá-lo de forma errada, e ela simplesmente afundar?". Ele olhou para a pedra, que brilhava de volta para ele, de uma maneira tal que era como se a pedra estivesse a falar com ele. Ele sentiu a calma novamente, esticou o braço para trás, respirou fundo, formulou um desejo e jogou a pedra dourada com toda a força sobre a superfície da água.


Comentário
Quero que esta pedra dourada faça um percurso lento e gracioso e nos traga de volta o Brasil Cordial que estão tentando usurpar.
Nena Noschese, Portal LN
Resposta
É pau, é pedra, mas não é o fim do caminho.

Nenhum comentário: