29 janeiro, 2016

Os livros na berlinda

"Os livros são fatais: eles são a maldição da raça humana. Nove décimos dos livros existentes são um disparate, e os livros inteligentes são a refutação daqueles que são um disparate. A maior desgraça que já se abateu sobre o homem foi a invenção da imprensa."- Benjamin Disraeli

"A abundância de livros está nos tornando ignorantes." - Voltaire

"Nós vivemos em uma idade em que se lê demais para ser sábio." - Oscar Wilde

"A abundância de livros é um grande mal. Não há nenhuma medida ou limite contra esta febre da escrita; todos devem ser autores, alguns, por algum tipo de vaidade para adquirir celebridade e destacar o nome, outros, por motivos de ganância ou lucro. "- Martin Luther

"Há momentos em que eu acho que a leitura que eu fiz no passado não teve nenhum efeito, exceto obnubilar minha mente e me fazer indeciso." - Robertson Davies

"O caminho para a ignorância está cheio de boas edições." - Bernard Shaw

NÃO ESTÁ MAIS AQUI QUEM CITOU

A propósito:
Benjamin Franklin em nova edição

Nenhum comentário: