16 janeiro, 2016

Sem gravata

Restaurantes de classe muitas vezes têm normas de como seus frequentadores devem estar vestidos, e o Pinnacle Peak Patio Steakhouse and Brewery (memorizem este nome), em Scottsdale, Arizona não é exceção. Você não pode entrar lá estando com gravata. Aliás, pode. Mas logo um funcionário do restaurante irá cortá-la. E o teto do estabelecimento é todo decorado com troféus capturados dos seus clientes transgressores.


Essa tradição de "restaurante sem gravata" foi iniciada na noite em que um executivo de Phoenix veio jantar. O proprietário da época, querendo manter a atmosfera local de um restaurante descontraído, disse ao executivo: "Ou você tire essa gravata ou eu vou cortá-la".
O executivo não ligou para a advertência e o proprietário puxou uma faca de açougueiro e prontamente cortou a gravata dele.
Querendo ser reconhecido como uma vítima dessa política absurda, o executivo exigiu que a gravata cortada pelo menos fosse colocada em local bem visível para que todos pudessem vê-la. E ela foi içada até o teto com um cartão de visita que identificava a vítima.
Pinnacle Peak leva muito a sério a sua NO NECKTIE POLICY, e já cortou mais de um milhão de gravatas de clientes desavisados.
Você pode ver mais fotos de sua enorme coleção de gravatas seccionadas no Amusing Planet.

Nenhum comentário: