28 janeiro, 2016

Mike, o galo sem cabeça

É uma das histórias mais estranhas que eu já ouvi.
10 de setembro de 1945. O fazendeiro Lloyd Olsen pegou o machado para cortar a cabeça de um galo que seria preparado para o almoço. Era uma tarefa que ele tinha feito muitas vezes em sua vida.
Mas...
O resultado daquela  decapitação deixou o fazendeiro aturdido. Em vez de sucumbir, o galo sem cabeça permaneceu vivo, a "bicar" pelo terreiro.
Chocado com o que estava vendo, o fazendeiro decidiu poupar a misteriosa criatura.
E guardou a cabeça da ave numa jarra de vidro. No corpo, tinham ficado a maior parte do tronco cerebral e uma das orelhas. Uma vez que a maioria das ações de um ave são controladas pelo tronco cerebral, o galo era realmente capaz de "funcionar com normalidade".
Lloyd chamou-o de Mike e passou a alimentá-lo através de um conta-gotas. E o galo cresceu e ganhou peso nos meses seguintes.
Segurado por 10 mil dólares, ele foi levado em excursão pelos Estados Unidos – com Lloyd cobrando ingressos para exibi-lo.
Infelizmente, quando era transportado de volta de uma viagem ao Arizona, Mike engasgou-se. E Llyod não conseguiu encontrar a tempo o conta-gotas que poderia ter sido usado para limpar o esôfago de Mike.
Acredite ou não!

Nenhum comentário: