04 julho, 2018

A padroeira da televisão

Um ano antes de Santa Clara de Assis falecer em 11 de agosto de 1253, ela queria muito ir a uma missa. Não tendo condições de ir por estar doente, ela entrou em oração e conseguiu assistir a celebração em sua cela no convento.
Segundo seus relatos, a missa aparecia para ela como que projetada na parede de seu humilde quarto. Santa Clara conseguiu ver e ouvir toda a celebração sem sair de sua cama. Segundo testemunhas, ela contou fatos acontecidos na missa, detalhando as palavras do sermão do celebrante.


Assim, pelo fato de Santa Clara ter assistido a uma celebração a distância, em 14 de fevereiro de 1958 o Papa Pio XII proclamou oficialmente Santa Clara de Assis como a padroeira da televisão.

O padroeiro da internet

2 comentários:

Fernando Gurgel disse...

Fideísmo é o desejo de acreditar contra a razão (credo quia absurdum, creio porque é absurdo). "É um sistema de filosofia ou uma atitude de espírito, que, negando o poder da razão humana de chegar à certeza, afirma que o ato fundamental do conhecimento humano consiste em um ato de fé, e o critério supremo da certeza é a autoridade. "

O psicólogo estadunidense Michael Shermer dedica-se, há cerca de dez anos, ao que considera uma cruzada: em defesa do pensamento científico, ele combate superstições, crendices e mitos. Suas armas são palestras que faz pelos Estados Unidos, cursos no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), participações em programas de televisão e de rádio e sete livros sobre o assunto.

Por que as pessoas veem a Virgem Maria em um sanduíche de queijo ou escutam letras demoníacas em "Stairway to Heaven"?

Michael Shermer adverte: "Vivemos numa época de irracionalismo. Acreditar em tudo pode parecer inofensivo, mas não o é. Quem acredita nisso pode acreditar em qualquer coisa".

Paulo Gurgel disse...

👀
O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!
- Mario Quintana