08 maio, 2017

Um santuário do silêncio

“Silence is not the absence of something,
but the presence of everything.”
Após 30 anos de pesquisa, o ecologista acústico Gordon Hempton acha que encontrou "a polegada quadrada mais silenciosa dos Estados Unidos". Está marcada por uma pedra vermelha que ele colocou sobre um tronco cortado a 47 ° 51'57.5 "N, 123 ° 52'13.3 "W, em um canto da Floresta de Hoh, no Parque Nacional Olímpico, no ocidental estado de Washington.
A área é realmente cheia de sons, mas os sons são naturais - - por mais silencioso, para Hempton, significa que este ponto está sujeito a menos poluição sonora feita pelo homem do que qualquer outro lugar selvagem no país.
Hempton espera proteger o espaço através da criação de uma lei que proíba a sobrecarga de tráfego aéreo. "A partir de um lugar tranquilo como esse, você pode fortemente sentir o impacto de um único jato no céu", disse ele à BBC . "É o som mais alto a ameaçar. O cone de ruído que se arrasta atrás do avião se expande para preencher mais de 1.000 milhas quadradas. Queríamos ver se um ponto de silêncio poderia ondular para fora do lugar da mesma maneira."



Seu site One square Inch (Uma Polegada Quadrada) tem mais informações sobre a sua campanha. "A menos que algo seja feito", disse ele a Outside online, "vamos testemunhar a completa extinção do silêncio nos EUA em nossas vidas".
(http://www.futilitycloset.com/2016/07/19/a-separate-peace/) c/ vídeo

Poderá também gostar de ouvir
Os sons da natureza (postagem de 8 de maio de 2013)

Nenhum comentário: